Após o Grêmio manifestar insatisfação com a operação da Arena no jogo contra o Santos, no último domingo, a gestora do estádio respondeu às reclamações. Entre as questões levantadas pelo Tricolor, está a dificuldade do torcedor em adquirir o ingresso, o preço elevado dos bilhetes, as filas imensas que foram formadas ao redor do estádio e a baixa qualidade do gramado da Arena.
1. Sobre o sistema de bilhetagem e fila virtual
A Arena opera com um sistema de fila virtual desenhado para organizar o fluxo de acesso à compra de ingressos em partidas de maior apelo.
2. Reconhecimento facial
A tecnologia de reconhecimento facial, exigida pela Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023), está em fase de implantação conjunta entre Arena e Grêmio. Este é um processo complexo, adotado por estádios em todo o Brasil, que naturalmente demanda um período de adaptação.
3. Política de preços e acesso ao estádio
A precificação dos ingressos segue parâmetros compatíveis com os praticados por arenas de mesmo porte no Brasil. As faixas de preço são previamente discutidas e alinhadas com o Grêmio, incluindo campanhas promocionais e benefícios a sócios e segmentos específicos.
4. Condições do gramado
A recente troca de 2.000 m² do gramado foi realizada com o uso da técnica internacional ready to play, consagrada nas principais ligas de futebol do mundo.
5. Cumprimento contratual e relação institucional
A Arena tem cumprido integralmente suas obrigações contratuais no âmbito do negócio Arena/Grêmio, inclusive enfrentando, com responsabilidade e agilidade, o severo impacto estrutural causado pela maior enchente da história do Rio Grande do Sul, em maio de 2024.
6. Compromisso com a torcida e com o Clube
A Arena Porto-Alegrense reitera seu respeito pela imensa torcida gremista e reforça que todo esforço da nossa equipe tem como objetivo proporcionar a melhor experiência ao torcedor e ao time.
Fonte/Correio do Povo