Crise na CBF: 19 federações pedem renovação no futebol brasileiro.

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu afastar Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e nomeou Fernando Sarney como interventor para supervisionar as próximas eleições. Essa medida foi tomada após a análise de um laudo técnico que questionou a autenticidade da assinatura de Antônio Carlos Nunes Lima em um acordo que havia sido homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Horas depois da destituição de Ednaldo, 19 presidentes de federações estaduais assinaram manifesto com defesa da “renovação do futebol brasileiro”.

O manifesto enfatiza a necessidade de superar a “judicialização e instabilidade” que têm comprometido o funcionamento da CBF nos últimos anos. Os signatários destacam a urgência de enfrentar desafios estruturais, como a profissionalização da arbitragem, a melhoria dos gramados e a segurança nos estádios, além de promover uma gestão mais descentralizada e transparente.

Oito federações não assinaram o documento: São Paulo, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais, Tocantins, Amapá e Mato Grosso.

Fonte/JPNews

×